Sorry

Me desculpem, pessoal. Há momentos que fico paralisada por não saber o que fazer, pois eu simplesmente não sei como continuar. Todos me dizem que vou ficar bem, mas eu não consigo ver como. Porque estou há anos nessa e ainda não consegui achar uma saída. Já se foram 5 anos e desde o primeiro eu acreditada que conseguiria, e ainda não consegui. Acontece que eu não tenho forças para esperar por mais 5. Eu me sinto horrível, péssima, ingrata por querer morrer em alguns momentos. Ao mesmo tempo que a ideia me apavora, eu penso que se sumisse estaria em paz. É extremamente difícil escrever isso pra mim, e peço que Deus me perdoe por não valorizar corretamente a vida que me foi dada. Ele morreu por mim e eu mal consigo retribuir minimamente fazendo as coisas direito. Eu sou um lixo, uma pessoa lamentável, triste, obscena, vergonhosa, tantas coisas parecem me definir e eu não aguento isso. Tanto o existir quanto o não existir me assustam. Estou apavorada. Não me reconheço, não sei como finjo tão bem que tudo está certo. Como tudo pode ficar bem? Não é apenas algo psicológico, o que me afeta também é que eu tenho um problema raro que me dá grandes dores físicas repentinamente, e não há cura para isso. Não me mata por fora, mas por dentro eu só quero parar de sentir isso. As pessoas colocam a mão no meu ombro, dizendo que vou conseguir, e minha família realmente acredita que eu vou melhorar desde anos atrás, mas eu simplesmente não consigo. Não entendo mais nada que falam pra mim, pois todas as palavras motivacionais já me foram ditas antes. Estou fazendo tratamento, e é agoniante ir ao médico toda hora sendo que é tudo experimental, e já fiz dezenas de outros tratamentos que me deixaram sem esperança. Não tenho nada além das pessoas que me amam, e vê-las chorando por minha causa também é o que me mata. Muitas coisas estão me assassinando em vida, e é doloroso demais. Eu não quero morrer ou ficar em coma, mas se ao menos houvesse um botão para que tivesse paz. Não aguento, não suporto mais essa dor, me desculpem. Não sei se alguém vai ver esse post, e se sim peço perdão por terem que ler isso. Saibam que mesmo não prestando nem pra isso, eu amo ler os comentários de vocês e esse cantinho que criei me deu tantos momentos bons. Eu não consigo mais dizer nada, obrigada pessoal.  

Por favor, peço que mesmo caso alguém se sinta preocupado para não contactar ninguém pois pioraria muito a situação, sei do que falo. Estou bem.

12 comentários:

  1. Eu não acredito nisso que estou lendo, mas eu vou ignorar a tristeza que me bateu e comentar sobre.

    WE NEED TALK ABOUT JESUS! Ele sabe, vê e compreende a nossa dor, pois Ele foi crucificado em uma cruz por nós, e pelos nossos pecados. Ele entende e vê os nossos erros, e Ele continua orando para nossa salvação, não importa o que fazemos e o grau disso. Ele sabe muito bem quando e onde vai nos tocar: quando você estiver no fundo do poço e dando tudo que ainda te resta pra Ele, pois você ouviu alguém dizer que Ele existe e que cura. Afinal o que você tem a perder não é mesmo?

    Eu entendo a angústia, as vezes tudo está maravilhoso e do nada qualquer coisa faz sua vida parecer uma m*****. Você não pode controlar isso, são os seus sentimento e meio que está tudo bem você os tê-lo. Mas nunca, repito, nunca deixa a chance da mudança pra trás e joga tudo pro alto. C'mon, olha pra trás e veja você mesma por tudo que passou, quando você mesmo dolorida conseguiu chegar onde está hoje. Vai mesmo deixar essa angústia te vencer? Vai se entregar? Cara se tem algo te puxando pra baixo, pisa na cabeça e mostra tuas garras. Você pode estar ferida, mas demostrar dor pro inimigo faz com que ele pense que venceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOW WE NEED TALK ABOUT YOU, desculpa é que eu sou uma não-poliglota que adora uma língua inglesa. Cara eu te conheci quando mesmo? Já fazem umas semanas desde que uma de nós comentou no blog da outra. E no pouco que eu vi de você já posso afirmar com todas as palavras que VOCÊ É UMA PESSOA MARAVILHOSA. Sempre deixa comentários calorosos no meu blog, quando eu posto algo triste você vai lá e me anima (e eu nem sei como faz isso). É aquele ditado eu mal te conheço e já te considero pakas.

      Me dói ver alguém que eu gosto triste. 1° sim eu gosto de você. 2° isso realmente me dói, pois uma coisa que eu aprendi com Deus é que devemos ter compaixão ~tudo bem que as vezes eu exagero e acabo chorando pitangas por pouca coisa, mas beleza o que vale é o coração limpo de ódio ~. E com você dói DUAS vezes mais, porque eu nunca te vi na vida, nunca conversamos e mesmo assim eU TE CONSIDERO PAKAS. Ou seja, estou mal pela tristeza de alguém que possivelmente deita a cabeça no travesseiro e a última pessoa que ela pensaria fosse eu. MAS EU ESTOU AQUI E REALMENTE ME IMPORTO.

      Eu entendo quando diz que nada que te digam é novo e vai fazer a dor se amenizar. Realmente não é fácil encontrar palavras pra esse tipo de situação e geralmente as pessoas nem tentam e saem coisas robotizadas do tipo "cara vai sair e espairecer a mente". Am i a joke to you? Mas me diz você, o que realmente te faria feliz nesse exato momento, o que quer ouvir, o que quer fazer?! O que ainda te da esperanças? Ou sei lá. Se você apenas se focar no quando as pessoas não te ajudam, você não vai conseguir se levantar.

      Excluir
    2. É muito angustiante, as vezes penso que Deus não me quer mais por ser uma pessoa tão imperfeita. Já orei tanto, tantas pessoas fazendo o mesmo, e nada acontece. Eu tento ter fé mas não consigo ver o porquê de Deus ajudar alguém como eu. Tenho tanto medo Dele por causa de coisas que li, e não consigo ver se tenho qualquer valor. Eu não sei se consigo aguentar mais e isso tá me matando, me deixando desesperada sem ter pra onde ir. Estou acabando com minha saúde com anti-depressivos e medicamentos que, mesmo em dose aumentada, não estão fazendo com que me sinta bem. Neste exato momento estou fazendo algo que faz muito mal e não consigo ficar sem pensar em quanto eu preciso de paz. Não quero morrer, é tão difícil suportar.

      Excluir
    3. Eu não sei muito o que dizer, pois não to muito bem, mas seu comentário me deixou mais calma, obrigada mesmo

      Excluir
    4. Desculpa os erros na escrita, estou escrevendo pelo celular o que eu não costumo fazer, mas eu precisava comentar algo.

      Não vem com esse negócio de "Se Eu SuMiR...". Garota se você sumir eu te trago de volta, mas nem que seja puxando pelos cabelos ala~ Já Acabou, Jéssica? Eu já disse e vou repitir, não deixa que saibam que você está quebrada, pois tudo que você manda pro universo se torna mais realidade ainda. E isso é muito real, tipo pra caramba. Mesmo, mesmo. Então amanhã, tenta fazer tudo que mais gosta, tenta sorrir mais, agradeça por tudo que te acontecer até pelas coisas mais insignificantes (que na verdade não são insignificantes, só não damos atenção para elas enquanto estamos preocupados com outras coisas).

      Não sei se já te falaram isso, mas quando você faz algo errado e conta pra Deus ele te perdoa, tipo mesmo, e esquece daquilo. Mas você só precisa prometê-lo que vai mudar, que vai sorrir mais, que vai ter vontade de vida. Tem algo mais maravilhoso para um pai do que um filho feliz? Ele quer ver Seus projetos em você. Mas vOCÊ SÓ PRECISA SE RENDER UM POUQUINHO MAIS POUxa vida.

      Excluir
    5. Esquece tudo o que leu, ouviu e deduziu sobre. Deus é amor e sempre vai ser. Ele é Pai, é amigo, é noivo, e companheiro. Como eu disse Ele salva e perdoa. Você não precisa se recuar, deixar que isso te abata mais ainda, tem coisas espirituais que é tratamento do céu entre você e Ele. Não estou querendo impor nada, e dizer faça isso. Mas quando se sentir a vontade em fazer faça. Chora pra Deus, conta tudo, o que fez, o que pensou, o que quer fazer, faz todas as suas perguntas. Pois um dia, eu te prometo que ele vai te responder. Pode demorar, você pode deaanimar, pois afinal você está machucada e desacreditada, mas ele mostrará.

      Po, Deus é um Homem muito divino de todas as maneiras possíveis, algo te prende a Ele e você por mais que queira se soltar não consegue.

      Escuta Aquieta Minha Alma do Ministério Zoe, por favor, escuta quase palavra, recomendo esse vídeo aqui: https://youtu.be/ANfpF0pNob4

      Excluir
  2. Aí Triz, é difícil e vai ser assim por um bom tempo. Desculpa. Eu sei porque eu sinto isso a muito tempo. Mas pode melhorar, é passo de cada vez. Hoje você está mal, mas amanhã é um novo dia e você pode fazer dele o que você quiser. E ser forte nem sempre é mostra que está bem, é pedir ajuda também. Se você sente que não está conseguindo, deixe ser carregada. Fiquei ao lado das pessoas próximas que querem o seu bem, e pelo que falou você tem. E você tem ajuda de um profissional. Não quero parecer a aquele pessoa idiota que fala "mas você tem que tentar né", sério, pessoas assim não dá. Não tente nada que possa te ferir. Parece que o lado de lá vai trazer paz, mas a gente não sabe. Continue tentando Triz, eu acredito em você!! Se eu posso, você também pode! Não somos menores que as nossas dores, que as nossas angústias.
    Descobri que é normal as vezes não querer levantar da cama e viver aquele dia, dar uma pausa, respirar. Então tente fazer isso, só uma dica. Outra coisa que gosto de fazer é chorar, por tudo pra fora falando o que está me machucando pro espelho. Falar sozinha, olhando pro espelho fez com que me conhecesse melhor. Comecei a ver me limites também.
    E acredite, se existe um Deus e Ele for tão bom quanto dizem, Ele está olhando por você. Ele cuida de você, dos pequenos detalhes até as coisas mais obvias.
    É idiota falar but... Tenha fé. Eu estou torcendo por você.
    Te desejo paz Tris, e muito amor ❤
    Beijos meu anjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Triz!
    Acho que nunca comentei no seu blog antes, mas queria te dizer: olha, não é fácil e tá tudo bem. Só você sabe o quanto sua dor te machuca, só você sabe o quanto você está sofrendo e ninguém tem o direito de te exigir força, aceitação, fé e algo assim. Tenho certeza de que qualquer pessoa que seja um pouco humana e tenha um tico de empatia vai ler um texto desse e te desejar coisas boas, dizer que vai passar, pra ter fé em algo e amor próprio, mas eu sei bem que nem sempre é fácil tirar essa força. Às vezes a gente tá no fundo do poço, cansada, insone, com dor em tudo e não tem o mínimo pra tentar escalar o poço. Faz parte. A vida não é fácil mesmo.
    Mas eu queria te dizer que tá tudo bem. Não peça perdão por estar num momento ruim! Se dá esse tempo. Procura as coisas que te fazem bem o suficiente pra fazer valer a pena aguentar um pouco mais. Em algum momento você vai encontrar a força que você precisa. Você pode se sentir cansada sim, se sentir desesperançosa sim. Só não se machuque por isso - a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã, e se a gente desiste agora, não vai ter como descobrir.

    Não tem nada a ver com teu problema, mas eu tenho várias doenças crônicas - garganta sensível (e irritável), pele sensível e alergia ao meu próprio suor e o pior deles, minha enxaqueca (que não tem cura, não tem causa específica e que me deixa 100% inútil porque me deixa zonza, com náuseas e me fez chorar de dor às vezes). Precisei pesquisar muito e aprendi a fazer cuidados paliativos - o que me causa uma crise, o que me faz bem, o que preciso fazer pra passar por uma crise. E quando o remédio parou de fazer efeito no meu corpo? E como ir no médico, sabendo que vão me dar dipirona na veia e me deixar em observação? Não tem cura, não tem o que fazer.
    Agora, o mais bizarro é a quantidade de gente que não se conforma. Preciso ir no médico. Preciso tratar isso. Já precisei faltar ao trabalho, não é normal - mas é o meu normal. Minha vida é assim. É sofrida e doída mas faz parte e eu tive que aprender a me acostumar. Grande parte do tempo eu tô vivendo minha rotina diária, conversando, e tô com a cabeça doendo.
    O que não faz doer menos, sabe?
    A gente tem o direito de sentir a nossa dor. Seja física ou psicológica, a nossa dor é válida, e eu acho um desrespeito alguém nos impedir com esse papo motivacional. Faça mas textos sim, repita quantas vezes você precisar que tá foda pra você, porque está. Não sofra calada, se possível não sofra sozinha, faça terapias alternativas, vá ao psicólogo, mas não deixa ninguém tirar o valor do teu sofrimento. Você sobreviveu a isso e muito mais até agora e só você sabe o esforço que foi necessário - não deixa ninguém tirar isso de você. :)

    Espero que esse comentário não te faça sentir pior, e espero que os dias te tragam um pouco de alívio, um pouco de leveza, pra que você possa seguir lutando com o que tenta te derrubar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. pelo menos me diz se está bem???

      Excluir
    2. Oi minha linda, desculpe preocupar vocês. Não estive pronta pra escrever ultimamente mas li os comentários de vocês com muito, muito carinho. Me desculpe não conseguir sequer responder, mas eu estou com muita saudades e logo logo vou voltar aqui. Evitei entrar no blog porque esse texto me lembra muitos sentimentos doloridos, mas tenho que passar por cima disso. Você é incrível, achei que quando chegasse aqui não ia ter 1 alma viva preocupada haha

      Excluir
    3. Foi um momento extremamente difícil pra mim, e agora que estou me recuperando tenho tentado evitar lembranças pois tenho recaídas muito fácil. Estou tomando meus remédios direito, estão me fazendo ter tratamento e espero que as coisas melhorem com isso..

      Excluir

Amados, aqui pode tudo menos grosseria e putaria.

Layout feito por - GNMH ❤