A vida flui

Olá, meus lindos amores. Não sei se alguém ainda se recorda de mim ou de minhas postagens. Na verdade, pensei bastante antes de escrever aqui, e esse "bastante" se tornou anos. Inclusive, me senti em completo choque ao descobrir que minha última postagem foi há 2 anos, pois eu jamais imaginaria que se passou todo esse tempo. Através do rascunho do blogger eu encontrei diversos posts não finalizados tentando conversar com vocês, mas nunca consegui finalizar nenhum. Sinto um aperto no coração de pensar que talvez algumas leitoras nem mesmo usem mais essa plataforma, e culpada por ter abandonado por tanto tempo um amigo tão íntimo quanto meu blog e vocês. Eu li cada comentário de vocês no post passado (com o coração tão quentinho) mas fiquei um tanto envergonhada de responder com tanto atraso, e por isso peço sinceras desculpas.

Dito isso, acho que nada seria mais justo do que atualizar vocês sobre como minha vida tem andado. Vamos lá? Prepara que lá vem história.

━━━━ ⟡ ━━━━

1. Trabalhar é trabalhoso.

Lembrados de que no post passado eu mencionei ter ganhado o emprego que sempre sonhei? E que eu estava chateada por ter sido mandada fora pra poucos meses depois por conta da pandemia? Então... ano passado a empresa me procurou novamente. Me queriam de volta e em um cargo muito melhor. Pensei bastante se deveria aceitar, mas no final aceitei. Admito que não estava esperando nem um pouco, e me senti absolutamente feliz e realizada pois esse cargo era meu sonho (um sonho que eu imaginava ter sido destruído). Estou 10x mais cansada, porém feliz de ter conseguido chegar onde tanto queria. Mas será que é hora de sair e expandir um pouco mais?

2. Faculdade não é normal.

Por incrível que pareça, já estou no terceiro ano da faculdade e mais bizarro que isso: estou gostando. Isso é até um pouco assustador, visto que no meu último post eu nem tinha começado as aulas. Espera aí, como eu estou no terceiro ano sendo que minha última postagem foi há 2 anos e eu nem tinha iniciado na faculdade? Eu sou péssima em matemática, por favor me socorram. Ah, pera... agora entendi. Esquece, haha. Por um momento me esqueci que a contagem é por semestres. Enfim, minha consideração atual sobre a faculdade é simples: se trata de um compromisso cansativo, porém recompensador. O único fator de peso que realmente gera um pouco de stress é a junção faculdade + trabalho.

3. Estranhamente, a vida flui.

Tive pensado sobre essa coleção de emoções que é a vida, e tentado entender se há um motivo para isso. Tenho que admitir que mesmo sendo uma pessoa cética em relação a muitas coisas, eu não consegui e nem desejo me afastar de alguém em específico. O meu querido Deus pai, Jesus e Espírito Santo tem sido um refúgio para mim. Nem todos aprovam minha decisão, mas eu resolvi que preciso reconhecer o quão falha eu sou e o quanto eu, como ser humano, não me sustento. Que sempre irei ter que buscar ser a minha melhor versão, porém sem ter como chegar nela. Entendo que tenho que me colocar no meu lugar de um ser humano como qualquer outro, e isso me dá paz. Reconhecer que meu lugar está bem longe do pedestal de sensatez em que eu e todos nós nos colocamos inconscientemente e perceber que ainda sim é o meu dever melhorar é muito bom. Nada é por mérito, tudo é pela Graça, porém vá atrás dela.

A minha doença não melhorou, e já passei por momentos tão difíceis que não consigo nem ao menos mencionar aqui. Um sintoma novo apareceu, mas consegui controlá-lo até certo ponto com remédios. Bom, seja feita a vontade dEle. Quero ser curada, e se Deus também o quiser, fico feliz de receber esse presente. Caso o contrário, Ele não é menos Deus por isso e o agradeço muito por me sustentar em meio a essa adversidade. Já a depressão, outra condição que me perseguiu por anos, apresentou uma grande melhora. Eu ainda tenho recaídas, porém me sinto infinitamente melhor que antes. Muitas vezes o amontoado de nada, de vazio e dor é sufocante e as emoções humanas são um grande mistério até para nós mesmos. Anos atrás eu não conseguiria me imaginar estando melhor, então agradeço de todo o coração a todos que pacientemente me ouviram: minha família, papai do céu e vocês também.

"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:5.

Desejo a todos uma noite/dia mais do que bom. Se alguém ler essa postagem, dê um alô pra que a gente possa trocar altos "ois" e conversitas. 

Obrigada por ter lido até aqui, a gente se vê <3 eu amo vocês.

7 comentários:

  1. Oie, meu nome é Tainá. Sempre estava visitando aqui, mas não comento sempre. Antes comentava com a página do meu antigo blog. Fico tão feliz de ver posts sobre Deus, pode ter certeza que Ele está contigo apesar das adversidades. Sucesso pra ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por aparecer por aqui, tainá! Que Ele esteja sempre conosco <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. e você mulher? cadê teu blog? tô com saudade :c

      Excluir
    2. :( eu voltei com ele recentemente, ainda cambaleando, mas ele está de pé.

      'tô ansiosa pela sua volta, espero que esteja tudo bem <3

      Excluir

Amados, aqui pode tudo menos grosseria e putaria.

Layout feito por - GNMH ❤